StarLadder Major Berlin se aproxima da fase final

Depois de três semanas de confronto, maior campeonato de Counter-Strike chega ao momento derradeiro

Na próxima quinta-feira (05), começam as quartas de final do Starladder Major Berlin 2019, um dos principais eventos de Counter-Strike. O primeiro confronto é entre as lendas Ence e Renegades às 10h da manhã. Será a primeira MD3 da fase final. Nas últimas sete partidas onde os times se enfrentaram, a Ence venceu 3 delas enquanto a Renegades saiu com 4 vitórias nos confrontos. Os jogos anteriores, como no IEM Chicago, foram placares apertados. Na Train, por exemplo, foi o famoso 26/5+. O placar final ficou em 16×14 – campeonato no qual a organização finlandesa terminou em vice e a Team Liquid campeã.

Avangar x Vitality

Um embate entre dois times não muito acreditados para este campeonato. Avangar é a surpresa das lendas. Um time, que pode ser considerado novo, chega como lendário no Major Berlin 2019. A partida que será contra a Vitality de ZywOo e amigos pode ser vista como um dos confrontos mais pegados desta etapa do campeonato.

Os dois times já se enfrentaram oito vezes até hoje, onde em cinco delas a Vitality saiu como vencedora. Mas isso não quer dizer que o time da Avangar não tenha suas cartas na manga. Uma das estratégias conhecidas é o mapa Dust2, onde os times já se enfrentaram duas vezes e a organização cazaque saiu com a vitória nos dois confrontos.

NRG X NaVi

Uma batalha ofegante. A NRG, de Tarik e companhia, vem de um 3×0 na fase classificatória, onde venceu equipes como Liquid e Astralis. Hoje, é um dos times cogitados a vencer este Major, mas a NaVi está aí para mudar esse rumo. Com uma classificação difícil, tendo que vencer o último jogo de uma MD3, a NaVi conseguiu se classificar entre trancos e barrancos, chegando novamente na fase das lendas.

Foto/Reprodução: HLTV

A disputa entre os dois times existe há muito tempo, e nas antigas batalhas entre eles, a NaVi saiu com 6 vitórias das últimas 7 partidas. Isso pode dizer muito como pode não dizer nada. O Major é uma caixinha de surpresas e aparentemente essa surpresa para NaVi é a NRG. O time vem forte e muitos estão colocando os mesmos como campeões deste campeonato. A NaVi terá que ter muito cuidado, porque qualquer erro será fatal para a eliminação nessa etapa final.

Liquid x Astralis

A partida mais esperada dessas quartas de final. Os times que têm uma grande história no CS:GO se enfrentam. Liquid, a primeira colocada no ranking atual contra os robôs da Astralis. Ambos se enfrentaram 57 vezes com três overtimes. A equipe de Magisk venceu 41 vezes, enquanto o time de Stewie2k ficou com 16 vitórias nesses confrontos.

Mesmo que as equipes se enfrentem diversas vezes em várias campeonatos, a intensidade é muito maior num Major. A busca pela vitória é maior e os times demonstram isso em seus confrontos do começo ao fim. Pode-se dizer que é a batalha mais esperada desta etapa do campeonato. Os gritos, sejam da torcida ou dos atletas, e os sentimentos à flor da pele serão palpáveis aos telespectadores desse grande embate. A espera de um espetáculo é compreensível e todos torcem para que isso aconteça.

Foto/Reprodução: HLTV

Os jogos finais do StarLadder Major Berlin 2019 serão nos dias 5 e 6 de setembro. As transmissões começam às 10h da manhã. Para assistir os jogos você pode assistir pelo canal da Twitch do Gaules, para acompanhar em português, ou pela stream oficial da StarLadder.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.