Super Mario Bros.: Nintendo lançará novos jogos para celebrar 35 anos da franquia

Além de novos jogos, franquia terá relançamento de títulos antigos

Em 2020, uma das franquias mais importantes da história dos videogames comemorará 35 anos de existência. Trata-se de Super Mario Bros., que veio ao mundo em 1985, para o NES.

E a Nintendo não deixará a data especial passar em branco: de acordo com o Video Games Chronicles, a empresa japonesa planeja lançar diversos jogos do encanador italiano este ano.

A maior parte do catálogo de jogos antigos da franquia também serão relançados, entre eles estão: Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy.

Super Mario Bros.: Nintendo lançará novos jogos para celebrar 35 anos da franquia
Foto: Nintendo/Divulgação

De acordo com o portal britânico, dos novos jogos que serão anunciados, um novo jogo de Paper Mario e uma versão deluxe de Super Mario 3D World estão inclusos.

Os anúncios da celebração de 35 anos de Super Mario virão juntos com novos detalhes do Super Nintendo World, parque de diversões temático que tem previsão de inauguração no Japão ainda em 2020, em uma parceria da Nintendo com a Universal Studios.

Além disso, também é esperado o anúncio de um filme animado de Super Mario, que é um desejo de Shigeru Myamoto, criador de Mario, há alguns anos.

A revelação das celebrações de 35 anos de Super Mario Bros. estavam previstas para acontecer em junho, na E3. Mas, desde que a feira foi cancelada devido ao COVID-19, a Nintendo teve que reavaliar seus planos de divulgação e estuda o melhor momento para fazer os anúncios.

Por enquanto, a Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto, então trate essa notícia como rumor.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.