The Witcher: franquia deve ganhar novo jogo

CEO da CD Projekt Red falou sobre a possibilidade de novo jogo ambientado no universo da saga

A CD Projekt Red trouxe ótimas novidades para os fãs de The Witcher. A franquia deve receber um novo jogo ambientado no universo de Geralt de Rívia, porém não será uma sequência de The Witcher 3: Wild Hunt.

Em entrevista ao Stooq.pl, o CEO e presidente do estúdio polonês Adam Kiciński confirmou que o desenvolvimento do novo título começará assim que a produção de Cyberpunk 2077 for finalizada.

The Witcher: franquia deve ganhar novo jogo
Foto: CD Projekt Red/Reprodução

Leia mais: E3 2020 é cancelada

Na entrevista, Kiciński disse que “nós [da CD Projekt Red] já estamos trabalhando em um novo jogo single-player, criamos um conceito relativamente claro que aguarda mais desenvolvimentos“.

Mas as novidades podem não ser tão boas para os fãs que esperam jogar com Geralt de Rívia em uma nova aventura. Ao ser questionado se o novo jogo seria uma possível sequência de The Witcher 3, Adam afirma que “[nós] temos dois mundos e, dentro desses mundos, queremos criar jogos – portanto, todos os jogos planejados até agora são ‘Witcher’ ou ‘Cyberpunk’.

De acordo com o Eurogamer.pl, o jogo não será intitulado The Witcher 4, mas sim um jogo ambientado no mesmo universo.

A CD Projekt Red também estima que o novo jogo não deverá ser anunciado tão cedo. Após o lançamento de Cyberpunk 2077, o estúdio irá focar nas DLCs e no modo multiplayer do game, e apenas uma pequena equipe ficará responsável por desenvolver o próximo título da empresa polonesa por enquanto. Kiciński afirmou que o estúdio leva de 4 a 5 anos para concluir a produção de um jogo.

Vale ressaltar também que, recentemente, a CD Projekt Red reforçou sua relação com Andrzej Sapkowski, autor dos livros de The Witcher nos quais os jogos são baseados.

A relação entre o estúdio e o criador do universo de Geralt de Rívia vinha sendo questionada, após Andrzej entrar com um processo contra o estúdio exigindo um pagamento de 16 milhões de dólares, porém foi em vão.

Mas isso ficou para trás. Kiciński declarou que a relação do estúdio com o autor está mais forte que nunca e que ambos (estúdio e autor) agora trabalham juntos, o que pode ser outro indício de um novo jogo baseado nas obras do autor polonês.

Entretanto, nenhum anúncio oficial foi feito pela CD Projekt Red até o momento, então apesar da entrevista de Adam Kiciński, considere essa notícia como rumor.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.