As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no cenário dos eSports, e uma prova disso é que tivemos, no último final de semana, o início do torneio Rainha de Copa de DotA 2, idealizado e disputado em nosso país.
Caso não conheça a competição, essa é a segunda vez que ela acontece. A edição deste ano começou no dia 30 de junho e conta com 20 times de DotA inscritos, enquanto na organização das disputas há aproximadamente 100 garotas envolvidas.

Foto: Divulgação
Quanto às partidas da fase eliminatória, elas vão acontecer entre 6 e 11 de julho, e a equipe vitoriosa vai faturar mais de R$ 1,5 mil em prêmios. Aliás, a organização do torneio está pedindo a ajuda da comunidade para ajudar a divulgar a competição e até mesmo contribuir com doações para o bom andamento das partidas.
Final presencial
Para aqueles que já estão de olho na etapa final, ela vai acontecer presencialmente em São Paulo no dia 20 de julho e o local escolhido para a competição decisiva foi o Espaço Havok. Caso não esteja por aqui para acompanhar tudo, é possível seguir tudo que acontecer na rodada final no canal do Twitch criado para a competição.
De acordo com a organização, alguns narradores que falam espanhol entraram em contato para participar da iniciativa. O time também estuda a possibilidade de fazer uma parceria para narração em inglês, mas isso ainda não é uma certeza.
Sendo assim, façamos a nossa parte: fiquemos de olho em tudo que vai acontecer no Rainha de Copas de DotA 2 para incentivar ainda mais o cenário competitivo feminino. Dessa forma, quem sabe futuramente não tenhamos mais campeonatos acontecendo em diversas regiões do nosso país?