Torneio internacional de FIFA 18 terá etapa em São Paulo

Fifeiros de plantão, temos uma boa notícia para vocês. No final do mês de abril, nosso país, mais precisamente a cidade de São Paulo, vai sediar uma etapa de um torneio internacional de FIFA 18 na qual o prêmio para os três melhores atletas virtuais será de US$ 20 mil no total.

O torneio em questão marca a volta da ESWC (Electonic Sports World Cup), e pretende reunir os 32 melhores jogadores, sendo 16 competindo no Xbox One e os outros 16 no PlayStation 4. Essa competição faz parte do FIFA 18 Global Series, e pode render uma vaga para a “Copa do Mundo” do jogo, a FIFA eWorld Cup 2018.

“Após o sucesso da ESWC FIFA 18 PGW Challenge, a ESWC vai escrever um novo capítulo na longa história de torneios competitivos de FIFA. Se tornar uma das competições oficiais de FIFA 18 Global Series é um grande passo em nosso relacionamento com a Electronic Arts e com a comunidade”, explicou Julien Brochet, diretor da ESWC.

E como tudo vai funcionar?

Caso esteja com essa dúvida na cabeça, eis uma rápida explicação. Os torneios ESWC 18 vão acontecer em São Paulo e em Paris. Ambas vão permitir que 32 jogadores se enfrentem, e enquanto lá os prêmios serão de US$ 5 mil para cada jogador, aqui a disputa promete entregar quatro vezes mais para os que ocuparem as três primeiras colocações da tabela (entretanto, não foi explicado como esse montante será dividido).

No Brasil, os confrontos estão agendados para acontecer nos dias 28 e 29 de abril, sendo o primeiro dia destinado ao grupo do Playstation 4 e o seguinte para aqueles que vão jogar no Xbox One. O local escolhido foi a eSport Arena da Webedia.

Outras informações referentes ao torneio podem ser encontradas neste site (em inglês).

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.