Twitch Sings é o novo jogo gratuito de karaokê da plataforma

Amazon aposta em jogo inovador na plataforma para conquistar outro público

A plataforma de streaming Twitch inovou ao criar um jogo de karaokê gratuito, Twitch Sings, para os usuários que possuem conta no serviço. Essa iniciativa da Amazon é uma tática para aumentar ainda mais os gêneros de jogos que podem ser atrativos para o público e também incorporar outro estilo de streamers à disposição em novos canais. Ao mesmo tempo, os telespectadores podem interagir com quem domina o microfone, criando uma simulação de artista e plateia.

O jogo foi desenvolvido pela Twitch em parceria com a Harmonix, estúdio conhecido pelos ótimos trabalhos com Rock Band, Guitar Hero e Dance Central, assim usando sua experiência na criação de games ritmados para esse novo projeto. Da mesma forma que nas produções anteriores, plateia é um elemento fundamental para dar atmosfera à performance que está sendo realizada pelo intérprete.

Todos os streamers podem escolher uma das mais de duas mil canções disponíveis no Twitch Sings e cantá-las para os seus inscritos ou telespectadores para ganhar pontos conforme a qualidade da apresentação. Quem estiver assistindo pode aplaudir e solicitar qual a próxima música a ser cantada. Além disso, as performances podem ser feitas em dueto por dois jogadores diferentes ao vivo ou a partir de vídeo pré-gravado, inclusive pela mesma pessoa.

O Twitch Sings ainda permite que cada jogador consiga gravar e assistir posteriormente cada performance feita dentro do jogo, assim podendo rever e analisar os erros cometidos naquela apresentação. Com os pontos acumulados durante a cantoria é possível customizar cada vez mais avatar e perfil. Não há nível de dificuldade, assim criando um padrão único para todos.

A plataforma de streaming deve continuar investindo no Twitch Sings nos próximos meses para manter o game como uma nova atração surpreendente para o serviço, ainda mais após entender como ele está funcionando com o público. Com isso, eles devem criar atualizações interessantes em relação ao catálogo musical e outros tipos de customização para cada avatar.

Mesmo que seja difícil avaliar a aposta da Amazon com o Twitch Sings a longo prazo, é inegável que a estratégia da plataforma de streaming é trazer um público diferente que costuma usar outros tipos de aplicativos capazes de algo semelhante, ainda mais para cantores que buscam uma nova forma de divulgar seus talentos, como o Shawn Mendes fez no início de sua carreira através do Vine. Mesmo que inusitada, a novidade parece um grande acerto ao estabelecer outro tipo de conteúdo interativo ao serviço.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.