Untitled Goose Game é o jogo mais engraçado do ano

Ganso arruaceiro conquista público e lidera lista de vendidos do Switch

Untitled Goose Game, jogo indie australiano desenvolvido pela House House por apenas quatro pessoas, foi lançado em 20 de setembro para Nintendo Switch e PC/Mac, mas caiu no gosto do público rapidamente devido ao seu humor bobo e por ter se tornado muito popular nas redes sociais, algo que refletiu nas vendas positivas da obra, superando até mesmo Triplo-A de franquias amadas mundialmente. 

O jogo do ganso, como ficou popularmente conhecido no Brasil, coloca o jogador na função da ave arruaceira num vilarejo inglês que tem como missão principal atrapalhar a vida dos moradores daquele local. Os objetivos podem ser bastante simples, como pegar alguns alimentos e jogar no lago, ou mais complexos, como levar uma criança até a cabine telefônica e trancá-la lá dentro. Todas elas rendendo boas risadas pela forma que o pássaro se movimenta pelo ambiente, enfrenta os humanos e pelo seu belo grasnado. 

A qualidade do jogo é notória dentro do conceito simples que a House House o pensou, algo que fez Untitled Goose Game receber um alto número de críticas positivas pelos especialistas, mas foi seu humor inusitado que o tornou um enorme sucesso através das redes sociais. Nos últimos dias, artes inspiradas no jogo ganharam cada vez mais espaço no Twitter, mostrando como o ganso já havia conquistado uma legião – mesmo que fosse apenas por memes.

Untitled Goose Game se tornou um fenômeno tão grande pelas redes sociais que o game rapidamente se tornou um item desejado, seja pelo público casual ou por criadores de conteúdo que sabiam que o jogo renderia visualizações. O resultado disso foi a obra indie da House House se tornando o número um de vendas do Switch nos Estados Unidos, superando até o mesmo o excelente The Legend of Zelda: Link’s Awakening. 

A House House conseguiu algo enorme para uma desenvolvedora tão pequena: criar um game com conceito simples, inovador, divertido e muito bem executado, assim merecendo todo o sucesso adquirido. Untitled Goose Game é facilmente o jogo mais engraçado de 2019 por ser uma ideia inusitada, porém divertidíssima, assim alcançando atenção de tanto público, virando meme e marcando seu nome dentro da indústria.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.